Central de Dúvidas

Dê a sua contribuição acessando nosso Portal "Fale Conosco".

 

I - COMO COMPRAR

Importante! Ter 18 anos ou mais é exigência para aprovação de cadastro em nosso site. Apurada qualquer situação contrária a essa regra, o cadastro em questão poderá ser inativado / excluído.

1. O Portal NÃO É SUZANA! é protegido com Certificação SSL (Tecnologia Secure Sockets Layer) - responsável em cuidar para que você faça sua compra de maneira segura. Você pode acessar nosso site www.naoesuzana.com.br pelos navegadores do seu celular, notebook, tablet, computador de mesa. Nele, você encontrará boa diversidade em cosméticos e perfumaria de grandes marcas, navegando por uma plataforma intuitiva e funcional.

2. Após escolher o produto que deseja comprar, clique sobre sua imagem para detalhar informações sobre ele e, em seguida, na mesma página, clique no botão “Comprar” para adicioná-lo ao “Carrinho de Compras” (“Meu Carrinho”). Automaticamente, você será direcionado para a página do seu “Carrinho de Compras”. Caso queira comprar mais produtos, basta clicar no botão “Continuar Comprando” e repetir todo o processo.

3. Após já ter escolhido todos os produtos desejados e tê-los adicionado ao Carrinho de Compras, clique no campo “Meu Carrinho” no cabeçalho da página. Ali você visualizará todos os produtos selecionados e poderá alterar a quantidade desejada de cada um deles, ou então excluir algum do qual tenha desistido da compra.

4. Ainda na seção “Meu Carrinho”, você poderá calcular - informando seu CEP - os prazos e valores de envio e entrega (frete) para a sua localidade, ou ainda, saber se naquela compra você terá envio e entrega grátis. Poderá também utilizar seu Cupom de Desconto, caso disponha de algum, bem como verificar outros descontos a que possa fazer jus, se ganhou brinde da loja e se há promoção exclusiva disponível.

5. É importante a conferência de todos os valores e totais apresentados no Carrinho de Compras, inclusive condições de parcelamento caso este seja viabilizado, para que haja certeza na decisão de compra. Sob esta hipótese, clique no botão “Finalizar Compra” e o portal te direcionará à página de identificação: caso já tenha cadastro ativo, basta fazer seu login com e-mail e senha e prosseguir (volte à seção “Meu Carrinho” e continue de onde parou); caso ainda não possua cadastro, insira seu e-mail e clique em “Cadastrar”, preenchendo na sequência os dados solicitados e, finalmente, dando seu aceite através do botão “Criar Conta” - após, faça seu login com e-mail e senha e volte à seção “Meu Carrinho”, dando continuidade de onde parou.

6. Na página de checkout (revisão dos dados referentes à compra pretendida), confira com atenção todas as informações cedidas (endereço para entrega, por exemplo) e preencha aquelas que ainda faltam - inclusive a forma de pagamento a ser utilizada. Faça a validação de Captcha (antispam e bloqueio de intervenções cibernéticas programadas), leia e concorde com as Políticas de Privacidade e Segurança do Portal, conclua a compra. Nós enviaremos para o seu e-mail cadastrado detalhes do pedido realizado.

 

II - CADASTRO, LOGIN E SENHA

1. Caso ainda não possua cadastro, clique na opção “Bem-vindo, Identifique-se Para Fazer Pedidos” no topo da página do site, insira seu e-mail na aba “Ainda Não Possuo Cadastro” e clique em “Cadastrar”. Na sequência, digite todos os dados solicitados e finalize no botão “Criar Conta”. Pronto! Agora você já tem um cadastro em nossa loja. Faça o login com seu e-mail e a senha criada e comece a navegar pelo nosso Portal. Você pode acessá-lo pelo celular, notebook, tablet, computador de mesa.

a) Para atualização ou alteração de dados cadastrais (como, por exemplo, email, telefones de contato, endereços, senha, etc.), vá à opção “Minha Conta” no topo da página do site - na mesma tela que se abrirá, você também conseguirá visualizar um histórico de seus pedidos e a Lista de Desejos com os produtos que adicionou a ela.

b) Durante uma tentativa de criar seu cadastro, caso o sistema informe que existe uma conta com o mesmo login (e-mail) em nossa base de dados, significa que, possivelmente, você já tenha uma conta criada em nosso site. Se não lembrar sua senha de acesso, siga as instruções no tópico a seguir.

c) Se você esqueceu sua senha de acesso, basta informar seu e-mail de login na janela “Já Sou Cadastrado” e clicar na opção “Esqueceu a Senha?”. Confirme seu e-mail e siga os passos no e-mail de recuperação de senha enviado para você. Outro caminho para solucionar situações desse tipo é através de nossos outros Canais de Atendimento (Portal Fale Conosco, telefone, chat).

 

III - PRODUTOS

1. Clicando sobre a foto de qualquer produto de nosso site, você acessará a página que contem todos os detalhes que precisa saber sobre aquele item - design, volumetria, benefícios, dicas de uso, precauções, disponibilidade de estoque, validade, preço, descontos, meios de pagamento, opções de parcelamento (se viabilizado para a operação em curso), calculadora de frete (preços e prazos para a sua localidade ou oferta de frete / entrega grátis), comentários de clientes (se adicionados via mídias sociais integradas com o Portal), etc.

a) Também poderão ser disponibilizadas na página do produto ofertas de brinde ou outras promoções exclusivas relacionadas àquele item. Lembramos aqui que você consegue observar descontos, brindes, promoções e outros benefícios conquistados acessando a seção “Meu Carrinho”.

b) Ainda na página do produto, você encontra botões para compartilhá-lo nas suas redes sociais ou então adicioná-lo à sua Lista de Desejos (“favoritá-lo”). Para avaliar ou adicionar um comentário personalizado de sua experiência com aquele item, utilize nossos plugins integrados; comentários necessitam passar pelo crivo de nossa plataforma para mantermos em patamares saudáveis as contribuições enviadas - sua opinião é muito importante para nós!

 

IV - NEWSLETTER, PROMOÇÕES, BRINDES E CUPONS

1. Para receber os e-mails informativos (Newsletters) do Portal NÃO É SUZANA!, contendo dicas, avisos de promoções, brindes, cupons e outras vantagens, ou outro conteúdo de interesse correspondente à loja, basta procurar a aba “Fique Por Dentro Das Nossas Promoções e Novidades” na página inicial do site (home page), digitar seu e-mail e clicar na seta (“Inscreva-se”) ou no botão “Assinar”.

a) Você também poderá receber e-mails informativos com conteúdo de interesse correspondente à loja através do e-mail informado no ato de seu cadastro no Portal NÃO É SUZANA!.

b) Caso não queira receber Newsletters da loja, configure através de seu provedor de e-mail ou solicite-nos via Portal Fale Conosco. IMPORTANTE: Ao configurar o não recebimento diretamente pelo seu provedor de e-mail, atente-se para os casos necessários de comunicação entre a NÃO É SUZANA! e o cliente, como por exemplo, avisos acerca de compras efetuadas, processamento de pagamentos, entregas de pedidos, etc.

2. A NÃO É SUZANA! realiza diversas campanhas promocionais ao longo do ano. Você pode consultar todas aquelas que estiverem vigentes no próprio site da marca ou conhecê-las por meio do recebimento de Newsletters, cadastrando-se conforme exposto no tópico anterior. Sob seu consentimento, também poderá recebê-las pelo e-mail informado no ato de seu cadastro no site.

a) As campanhas promocionais são aquelas que oferecem algum benefício ou vantagem ao usuário / cliente interessado, como produtos em oferta, possibilidade de conquistar brindes ou cupons de desconto, entre outros.

3. Brindes, cupons de vantagens, aplicação de descontos, entre outros benefícios promocionais anunciados por NÃO É SUZANA! estarão atrelados a requisitos devidamente especificados em cada campanha vigente.

a) Se algum brinde, cupom, desconto, etc. não estiver sendo aplicado no fechamento de seu pedido na loja, verifique se todos os critérios para conquista dos mesmos estão sendo cumpridos, ou então, fale com a gente através do Portal Fale Conosco.

b) Para benefícios promocionais que envolverem como requisito o valor total de sua compra, deve-se excluir da contabilização valores de frete, taxas, bem como descontos e créditos concedidos à parte do valor total dos produtos inseridos no Carrinho de Compras.

4. Na seção “Meu Carrinho”, você poderá utilizar seu Cupom Promocional, caso disponha de algum fornecido por NÃO É SUZANA!, bem como verificar outros descontos a que possa fazer jus, se ganhou brinde da loja e se há promoção exclusiva disponível pra você.

a) Para usar seu Cupom Promocional em um pedido, basta digitar o código dele no campo correspondente que você encontrará na seção “Meu Carrinho”, para assim aplicar o benefício.

b) O Cupom Promocional será validado para aplicação de seu benefício desde que os requisitos que o regem sejam atingidos - como já explicado anteriormente.

c) Caso não esteja conseguindo utilizar um Cupom Promocional do Portal NÃO É SUZANA! em nossa loja virtual, confira as regras de uso do mesmo previamente informadas a você. Verifique também se o prazo de validade para uso não está expirado. Persistindo a ocorrência, contate-nos pelos nossos Canais de Atendimento disponibilizados.

d) Se você receber um Cupom Exclusivo de nossa loja, é necessário estar logado na nossa área do cliente para conseguir utilizá-lo pois, para sua segurança, o Cupom estará vinculado ao seu CPF.

5. A NÃO É SUZANA! poderá realizar também programas de fidelidade ao longo do ano. Você poderá consultar aqueles que estiverem vigentes no próprio site da marca ou conhecê-los por meio do recebimento de Newsletters, cadastrando-se conforme exposto anteriormente neste documento. Sob seu consentimento, também poderá recebê-los pelo e-mail informado no ato de seu cadastro no site.

6. Lembre-se sempre de conferir as regras colocadas para participação das nossas campanhas promocionais e programas de fidelidade, bem como interagir com as nossas Políticas de Privacidade e Segurança e Termos de Uso.

 

V - QUERO PRESENTEAR ALGUÉM

1. Em NÃO É SUZANA! o cliente também tem a opção de efetuar uma compra para presentear alguém e enviar a encomenda diretamente para a pessoa desejada. Após escolher o(s) item(ns) desejado(s), adicioná-lo(s) ao Carrinho de Compras e, na seção “Meu Carrinho” (depois de conferir o pedido), clicar no botão “Finalizar Compra”, basta ir até a aba “Meus Endereços” na página que se abrirá, selecionar a opção “Cadastrar Novo Endereço”, inserir o nome para quem você enviará o presente e digitar os dados de endereço daquela pessoa. Depois, é só prosseguir normalmente com o processo de compra. Pronto! Seu presente encomendado será entregue no endereço da pessoa querida em seu nome.

2. ATENÇÃO! Ao efetuar uma compra para presentear alguém, no pedido (Carrinho de Compras) deverá(ão) constar somente o(s) item(ns) que compõe(m) o presente. Produtos desejados que não façam parte do presente deverão ser adquiridos através de outro pedido (compra), em separado.

3. No caso de envio de encomenda para presente, o comprador poderá escolher se o(s) produto(s) irá(ão) com embalagem diferenciada (presenteável), considerando as seguintes possibilidades:

- A embalagem presenteável já acompanha o(s) produto(s). Esta informação o cliente encontrará na página de cada produto / kit;

- O(s) produto(s) compõe(m) um kit que já tem embalagem personalizada para presentear (a embalagem personalizada não irá dentro de outra embalagem). Esta informação o cliente encontrará na página do kit;

- O(s) produto(s) não vem(vêm) com / em embalagem para presente. Neste caso, o cliente poderá adquirir a embalagem presenteável à parte, em área específica no próprio Portal NÃO É SUZANA!, desde que existam opções disponíveis.

a) Se o comprador adquirir produto(s) para presentear em que, algum(ns) venham com embalagem presenteável e outro(s) não, e optar por não adquirir a embalagem presenteável à parte para o(s) produto(s) que não a tem, estes irão de forma avulsa na caixa / embalagem de entrega. O mesmo ocorrerá se a compra para presente for composta integralmente por produto(s) que não vem(vêm) acompanhado(s) da embalagem presenteável.

4. O comprador poderá consultar o prazo de entrega da encomenda ao presenteado já no Carrinho de Compras, lembrando que o prazo informado e escolhido pelo cliente é estimado e também depende de serviços de transporte e entrega terceirizados.

5. O comprador poderá acompanhar cada fase de seu pedido para presente (da compra à entrega ao presenteado) através da seção “Meus Pedidos” na parte superior da página da loja. Após acessá-la, basta selecionar o pedido correspondente para consultar seu status, inclusive sobre a entrega.

6. O presenteado somente tomará conhecimento da encomenda enviada a ele pelo comprador no ato da entrega.

a) ATENÇÃO! No caso de envios locais (Pirassununga/SP): A encomenda será entregue somente para o nome informado como sendo o presenteado. Para o comprador autorizar a entrega a terceiros caso o presenteado esteja ausente no endereço apontado, será necessário que expresse essa condição no campo “Comentários do Cliente” na página de finalização da compra (checkout), ou então, através do canal “Fale Conosco” do site.

b) No caso de envios por meio de serviços de transporte e entrega terceirizados (Correios, por exemplo), a NÃO É SUZANA! não se responsabiliza pelos procedimentos adotados por essas empresas quando o destinatário da encomenda não é encontrado no endereço informado no ato da compra.

 

VI - FORMAS DE PAGAMENTO

1. SEGURANÇA: A loja NÃO É SUZANA! oferece aos seus clientes variadas opções para o pagamento dos seus pedidos, incluindo a comodidade do parcelamento sem juros, sendo todo o processamento da compra efetuado em ambiente seguro - através da Certificação SSL (Tecnologia Secure Sockets Layer) integrada ao site e da garantia Mercado Pago (reconhecida, segura e confiável plataforma de gerência de pagamentos on-line e presenciais). Você poderá conferir essas informações durante todo o ato da compra em nossa loja virtual.

a) Trabalhamos muito para a privacidade e proteção de seus dados pessoais. Entretanto, cabe ressaltar que, infelizmente, segurança total é algo que não depende apenas das nossas ações e processos. Cada internauta é responsável por sua navegação na rede e por manter seu dispositivo de acesso o mais imune possível contra ameaças virtuais. Entrada ou uso não autorizado de terceiros em sua conta, falha de hardware ou software que não esteja sob controle da NÃO É SUZANA! e outros fatores que fogem à nossa supervisão podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para que se estabeleça um ambiente seguro para todos. Você pode nos ajudar, por exemplo, adotando boas práticas de segurança em relação à sua conta e aos seus dados (como por exemplo, não compartilhar sua senha com terceiros); ou entrando em contato conosco por meio de nossos Canais de Atendimento caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados.

2. PARCELAMENTO: A partir de nosso valor total mínimo por pedido, você pode parcelar sua compra no nosso site em até 5x sem juros, ou então, de 6x a 12x com juros. Na página de produto o cliente consegue visualizar a disponibilidade e como ficará o parcelamento do item e, na página de finalização da compra (checkout), conseguirá visualizar a disponibilidade e como ficará o parcelamento total da compra. Também conseguirá visualizar estas informações quando for finalizar o pagamento da compra no ambiente Mercado Pago.

3. FORMAS DE PAGAMENTO: Você tem diversas opções para efetuar o pagamento das suas compras em nossa loja NÃO É SUZANA! São elas:

a) Pagamentos on-line na loja através da MERCADO PAGO: Intermediadora segura, confiável e de reconhecida credibilidade, a plataforma é integrada ao nosso site e oferece muitos meios de pagamento para nossos clientes (com possibilidade de parcelamento da compra), tais como cartões de crédito (de várias bandeiras), cartão de débito virtual da Caixa, pagamento na lotérica, boleto bancário, Pix, Mercado Crédito, saldo da conta Mercado Pago, PayPal.

b) Apenas para o Município de Pirassununga SP - PAGAMENTO NA ENTREGA ou PAGAMENTO NA RETIRADA: Esta opção também é intermediada com a garantia da plataforma Mercado Pago. Ao escolher esta alternativa, o cliente residente no Município de Pirassununga SP receberá um link de pagamento do Mercado Pago (com possibilidade de parcelamento da compra) e poderá concluir a transação em seu aparelho celular (com internet ativada) no ato da entrega do pedido no endereço informado, ou no ato de sua retirada pessoalmente no endereço do representante da loja. O link Mercado Pago oferecerá como meios de pagamento: cartões de crédito (de várias bandeiras), cartão de débito virtual da Caixa, Pix, Mercado Crédito, saldo da conta Mercado Pago. Se o comprador preferir, também poderá pagar em dinheiro no ato da entrega ou retirada do pedido.

4. CARTÃO DE CRÉDITO: Aceitamos as bandeiras Visa, Mastercard, Elo, Hipercard, American Express e Diners Club. O pagamento pode ser efetuado em apenas um cartão por pedido / compra. É importante observar também a disponibilidade e as opções de parcelamento, sem juros ou com juros, nesta modalidade.

5. PIX: O pagamento é feito à vista ou parcelado. No caso de parcelamento via Pix, o comprador deverá ter sua conta no Mercado Pago com um cartão de crédito cadastrado nela, ou então, utilizar o Mercado Crédito, também oferecido na conta Mercado Pago do cliente. É importante observar a disponibilidade e as opções de parcelamento, sem juros ou com juros, nesta modalidade - uma vez que dependerá do nosso valor total mínimo por pedido e das regras do Mercado Pago.

6. BOLETO BANCÁRIO: O pagamento é feito à vista ou parcelado. No caso de parcelamento via boleto bancário, o comprador deverá ativar sua linha de crédito no Mercado Crédito - através da plataforma Mercado Pago. É importante observar a disponibilidade e as opções de parcelamento, sem juros ou com juros, nesta modalidade - uma vez que dependerá do nosso valor total mínimo por pedido e das regras do Mercado Pago.

7. Além de pagar com cartões de crédito, Pix ou boleto bancário, a NÃO É SUZANA! oferece a você, através do pagamento on-line utilizando o Mercado Pago, muitas outras alternativas para pagar seu pedido com segurança: pelo cartão de débito virtual Caixa, pagamento na lotérica, pelo Mercado Crédito, usando o saldo de sua conta Mercado Pago (caso tenha), pelo PayPal, etc.

a) Tanto a nossa plataforma NÃO É SUZANA! quanto a do Mercado Pago são intuitivas e de manuseio fácil e simples. Assim, para qualquer meio de pagamento que escolha utilizar para suas compras, você terá as informações orientadoras necessárias na tela que te ajudarão na finalização e pagamento do pedido, liberando-o, consequentemente, para envio e entrega.

b) Caso ainda tenha dúvidas sobre qualquer questão envolvendo os meios de pagamento disponibilizados e como utilizá-los, basta contatar-nos através dos nossos Canais de Atendimento encontrados no site: Portal “Fale Conosco”, etc.

8. ATENÇÃO! A depender da forma de pagamento escolhida (boleto bancário, Pix com validade, etc.), fique atento aos prazos de vencimento informados para pagar suas compras - caso não o tenha feito dentro do estabelecido, a entrega do pedido é suspensa e a compra é cancelada. Mas você poderá fazer uma nova compra com os itens desejados, caso queira, e efetuar o pagamento correspondente dentro do prazo aplicável.

9. A forma de pagamento escolhida para um pedido já realizado e efetivado não tem como ser alterada.

10. Qualquer pedido somente será liberado para envio e entrega quando nossa loja receber a confirmação de pagamento do mesmo.

a) Apenas para o Município de Pirassununga SP: Na escolha da opção “Pagamento na Entrega” ou “Pagamento na Retirada”, o pedido somente será entregue com a confirmação de pagamento do mesmo ainda que durante o ato da entrega pessoalmente - entre representante da loja e cliente.

 

VII - ACOMPANHAMENTO DE PEDIDOS NA LOJA NÃO É SUZANA!

1. No site / loja virtual NÃO É SUZANA!, o cliente poderá acompanhar toda a evolução (status) do pedido / compra realizado(a) através da seção “Meus Pedidos”, encontrada na parte superior da página. Produtos comprados, situação de pagamento e demais dados do pedido e também da entrega estarão disponibilizados ali.

2. O valor total mínimo para fechar um pedido (compra) em nossa loja é de R$ 30,00 (trinta reais). Esta condição visa possibilitar a oferta de mais opções de pagamento e parcelamento no site.

3. Após a finalização de um pedido no site, o comprador pode certificar-se se o mesmo foi aprovado acompanhando-o através da seção “Meus Pedidos” na parte superior da página da loja.

a) O prazo para aprovação de um pedido depende da forma de pagamento escolhida para efetivá-lo - algumas têm a confirmação que liberam o pedido quase que imediatamente; outras, que o liberam em algumas horas; e outras, que o liberam após compensação bancária (neste caso, prevê-se o prazo de até dois dias úteis).

b) Para acessar a seção “Meus Pedidos” da loja o cliente precisará ter seu cadastro no site e estar logado, assim como para acessar outras áreas da plataforma - específicas para usuários e que necessitam de sua identificação para visualização, inclusive, para a própria segurança de seus dados.

 

VIII - FRETE, ENVIO E ENTREGA

1. Na seção “Meu Carrinho” do nosso site, você poderá calcular - informando seu CEP - os prazos e valores de envio e entrega (frete) para a sua localidade, ou ainda, saber se naquela compra você terá envio e entrega grátis.

a) Fique atento aos selos de alerta na parte inferior da página, ainda na seção “Meu Carrinho”, para saber se ganhou frete grátis, ou quanto falta para ganhar frete grátis, ou se não há disponibilidade de frete grátis para determinada região.

b) Dependendo da região, o cliente precisará atingir um valor mínimo de compra para ganhar frete grátis. O valor que faltar para adquirir o benefício será exibido por selos de alerta na parte inferior da página, ainda na seção “Meu Carrinho”.

c) Infelizmente, ainda não conseguimos oferecer opções de frete grátis para as regiões Norte, Nordeste e também para o Estado de Mato Grosso (Região Centro-oeste). Isto porque as despesas com os Correios relativas a essas localidades ainda não viabilizam a oferta do benefício.

d) Apenas para o Município de Pirassununga SP: o frete sempre é grátis, seja para entrega no endereço informado pelo cliente ou para retirada do pedido pessoalmente (no endereço do representante da loja). Para que o benefício seja aplicado, lembre-se sempre de SELECIONAR A OPÇÃO “FRETE GRÁTIS” OU “RETIRAR PESSOALMENTE”, conferindo se, ao lado, aparece o valor zerado - de frete ou retirada (R$ 0,00). NUNCA SELECIONE A OPÇÃO PAC, senão serão aplicadas as mesmas condições de frete colocadas para os demais municípios paulistas; inclusive, para conquista do frete grátis.

e) LEMBRE-SE SEMPRE de conferir o endereço indicado para envio e entrega do pedido antes de finalizá-lo.

f) Apenas para o Município de Pirassununga SP: Ao comprador que optar por retirar o pedido pessoalmente será informado o endereço do representante da loja.

2. As modalidades disponibilizadas em nossa loja para entrega do seu pedido são as seguintes:

a) PAC - CORREIOS: Receba o pedido no seu endereço pelo melhor custo-benefício oferecido pelos Correios. A depender da localidade da entrega e do valor total da compra, o frete nessa modalidade poderá ser grátis. Para consultar o direito a esse benefício e condições, visite o tópico VII deste manual: “Acompanhamento de Pedidos Na Loja”.

b) ENTREGADOR (motoboy, etc.): Esta modalidade está disponível somente para o Município de Pirassununga SP e a entrega (frete) sempre é grátis.

c) RETIRAR PESSOALMENTE: Esta modalidade está disponível somente para o Município de Pirassununga SP e o cliente não paga taxa alguma para retirada do pedido.

d) Verifique as modalidades disponíveis para o seu endereço informado antes de finalizar o pedido, através da seção “Meu Carrinho” ou na página de finalização da compra (checkout).

3. ATENÇÃO! O prazo de entrega do seu pedido só começa a ser contado a partir da data de confirmação do pagamento da compra e sempre serão considerados dias úteis na contagem.

a) Para entrega de pedidos no Município de Pirassununga SP, o prazo previsto é de 1 (um) dia útil - contado a partir da data de confirmação do pagamento da compra. Essas condições valem tanto para entrega a domicílio quanto para retirada do pedido pessoalmente.

4. A alteração do endereço de entrega de um pedido já processado só será possível na modalidade “Entregador” (motoboy, etc.) e enquanto o pedido não sair para entrega. Esta modalidade está disponível somente para o Município de Pirassununga SP. Assim, confira sempre o endereço informado para envio da compra antes de finalizá-la.

a) Para a modalidade de envio “PAC Correios”, caso o pedido ainda não tiver sido postado, contate-nos pelo Portal “Fale Conosco” para consultar se ainda há tempo e possibilidade para alterar o endereço de entrega.

b) Mantenha sempre atualizado o endereço de entrega no seu cadastro. Basta acessar a seção “Minha Conta” na parte superior da página do site. Você pode cadastrar mais de um endereço para entrega (residência, trabalho, etc.).

5. Para rastrear a entrega do seu pedido, o comprador deve acessar a seção “Meus Pedidos” na parte superior da página da loja e, na aba “Dados do Pedido”, consultar a sua situação (“pedido efetuado”, “pedido aguardando pagamento”, “pedido com pagamento em análise”, “pedido pago”, “pedido em separação”, “pedido enviado”, “pedido pronto para retirada”, etc.).

a) Caso a modalidade de entrega do pedido seja “PAC Correios”, o rastreio também poderá ser acompanhado detalhadamente pelo site da própria empresa, utilizando o Código de Rastreamento fornecido no ato da postagem. Nesta situação, a NÃO É SUZANA! fornecerá o referido Código ao comprador, bem como o link do site dos Correios onde é possível efetuar o rastreio.

6. IMPORTANTE! A partir do prazo previsto de entrega, certifique-se sempre se haverá alguém no endereço informado para que receba a encomenda. Os Correios, por exemplo, têm procedimentos-padrão para os casos em que não consegue realizar a entrega. Havendo qualquer ocorrência nesse sentido e, se os Correios não enviarem a notificação de praxe, contate-nos pelo Portal “Fale Conosco” da loja para que possamos intermediar a situação.

a) ATENÇÃO! No caso de envios locais (Pirassununga/SP) com opção de pagamento na entrega, além de certificar-se que alguém esteja no endereço informado para que receba a encomenda, lembre-se que o pedido somente será entregue após confirmação de pagamento - mesmo que ele seja efetuado durante o ato da entrega.

7. Se ao receber o pedido você perceber violação da caixa / pacote, confira imediatamente, na presença do entregador, se todos os itens comprados estão ali e se não há produto(s) avariado(s). Havendo qualquer ocorrência nesse sentido, registre-a com foto(s), recuse a entrega e contate-nos pelo Portal “Fale Conosco” da loja para que possamos intermediar a situação e adotarmos os procedimentos cabíveis.

8. Ao consultar a seção “Meus Pedidos” na sua conta em nossa loja e, na aba “Dados do Pedido”, aparecer a situação “pedido entregue” sendo que você ainda não o tenha recebido, verifique com o porteiro do prédio ou com as pessoas que residem / trabalham no endereço informado para entrega se alguém recebeu a encomenda por você. Caso contrário, contate-nos pelos nossos Canais de Atendimento para rastrearmos o nome do recebedor e/ou realizarmos a contestação.

 

IX - CANCELAMENTO, TROCA E DEVOLUÇÃO

1. Se você realizou uma compra em nossa loja online NÃO É SUZANA! e recebeu uma informação de pedido cancelado, isso pode ter acontecido por alguns motivos:

- A Administradora do cartão não autorizou o pagamento;

- O boleto bancário não foi pago até o vencimento;

- Houve uma falha de integração entre o banco e o nosso sistema;

- As informações necessárias para aprovar o seu pedido não foram validadas;

- Ou outro motivo que será notificado a você.

a) Caso ocorra o cancelamento sob as hipóteses previstas acima, você pode tentar realizar uma nova compra utilizando outro meio de pagamento.

2. O cancelamento de uma compra por opção do cliente consegue ser realizado antes da sua finalização e pagamento - e pelo próprio usuário, usando os botões de ação que a página da loja oferece.

a) No caso de utilização da opção boleto bancário para quitação da compra - cujo pagamento ainda não tenha sido efetuado, o pedido poderá ser cancelado até o vencimento do boleto, sem ônus para o cliente.

3. Nossa loja NÃO É SUZANA! trabalha com produtos fornecidos por intermédio de canais de Venda Direta - um modelo específico de distribuição e comercialização entre revendedor e consumidor final, independente dos meios adotados para essa relação. O cancelamento de um pedido pago, enviado e entregue, bem como a troca ou devolução de produto(s) nesse modelo de venda são aplicáveis somente quando do recebimento de produto(s) com defeito ou vício (ou seja, um problema que comprometa a qualidade ou quantidade, ou que torne o produto impróprio ou inadequado para consumo), e desde que os itens estejam dentro do prazo de validade. Satisfeitas estas condições, o cliente deve formalizar sua solicitação dentro desse contexto através dos nossos Canais de Atendimento, para que possamos adotar os procedimentos de praxe: análise da motivação; verificação da integridade dos itens já entregues; constatação de caso justificado e comprovado; início do processo de devolução à loja dos itens recebidos (inclusive brindes, amostras, embalagens presenteáveis, sacolinhas), de estorno do pedido ou de troca de item(ns), e de reembolso posterior cabível.

a) Diante do contexto acima descrito, gerando direito ao comprador de solicitar o cancelamento do pedido pago e entregue e, consequentemente, dever de devolução do(s) produto(s) recebido(s) - desde que não haja intenção de troca por outro(s) que atinjam o valor do(s) anterior(es), o cliente então fará contato conosco para que iniciemos as etapas de devolução do pedido à loja, estorno do mesmo e reembolso cabível - este, somente após nossa inspeção pessoalmente no(s) item(ns) devolvido(s) para verificarmos se tudo está nos conformes.

b) Diante do mesmo contexto tratado - anteriormente exposto, e, queira o comprador apenas trocar o(s) produto(s) ou substituí-lo(s) por outro(s) que atinja(m) o valor do(s) anterior(es) e esteja(m) disponível(is), o cliente então fará contato conosco para que iniciemos as etapas de devolução do(s) item(ns) à loja e envio de outro(s) desejado(s) em substituição. Este novo envio pode ser acompanhado acessando a seção “Meus Pedidos” na parte superior da página da loja.

c) Na troca de um produto por outro igual ou distinto, o consumidor tem direito ao preço que ele pagou pelo primeiro. Caso o produto substituto seja igual ao primeiro, não haverá ônus a nenhuma das partes. Se o produto substituto for diferente do primeiro, a troca só poderá ser feita se ele tiver custo igual ou maior que o primeiro. Sob custo igual, não haverá ônus a nenhuma das partes. Sob custo maior, o consumidor ficará responsável por completar o valor excedente. Não há reembolso de valor caso o produto substituto desejado custe menos que o primeiro adquirido.

d) As etapas de devolução de pedido ou produto(s) à loja NÃO É SUZANA!, de estorno de pedido, de troca ou substituição de item(ns) e de reembolso cabível terão seus procedimentos para efetivação tratados sob ação conjunta entre o comprador e nossa equipe, onde orientaremos ao cliente o que for necessário para o sucesso das transações e para que não haja ônus a nenhuma das partes.

4. O prazo máximo para que o cliente solicite cancelamento de pedido ou troca de produto(s), mediante as condições anteriormente tratadas neste instrumento, é de 7 (sete) dias corridos contados após a data de entrega da encomenda no endereço destinatário ou da retirada pessoalmente em nosso representante (este último caso é aplicável somente para Pirassununga SP).

5. Cuidados, precauções e métodos que o cliente deve adotar ao precisar devolver um produto à loja ante seu cancelamento ou troca:

a) Mantenha a integridade do produto e sua embalagem, para além do defeito ou vício constatado após seu recebimento;

b) Registre o defeito ou vício do produto recebido com foto(s);

c) Use os serviços dos Correios para a devolução (exceto Pirassununga SP);

d) Para o envio de volta à loja, use preferencialmente a embalagem (caixa ou pacote) que lançamos mão para remeter o(s) produto(s) a você. Esta medida visa à redução de impactos ambientais. Caso essa embalagem tenha sido avariada ao abrir, embale o(s) item(ns) em outra caixa ou pacote que os proteja adequadamente, inclusive contra extravios;

e) Ainda para o envio de produto(s) de volta à loja, você deve preencher uma Declaração de Conteúdo (exceto Pirassununga SP) - fornecida e exigida pelos Correios. Esta Declaração tem que ser bem fixada na parte externa da embalagem que será destinada a nós. A Declaração pode ser acessada pelo link dos Correios abaixo:

https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/formulario-declaracao-de-conteudo-a5

6. APENAS PARA PIRASSUNUNGA SP: Cuidados, precauções e métodos que o cliente deve adotar ao precisar devolver um produto à loja ante seu cancelamento ou troca:

a) Mantenha a integridade do produto e sua embalagem, para além do defeito ou vício constatado após seu recebimento;

b) Registre o defeito ou vício do produto recebido com foto(s);

c) SE O PRODUTO FOI ENTREGUE EM UM ENDEREÇO: Solicite-nos o seu recolhimento por meio dos nossos Canais de Atendimento. Um representante fará a coleta;

d) SE O PRODUTO FOI RETIRADO PESSOALMENTE NO REPRESENTANTE: Combine conosco a sua devolução utilizando nossos Canais de Atendimento;

e) Se no processo de devolução o cliente não manter consigo mais nada comprado naquele pedido correspondente, deverá o mesmo devolver brindes, amostras, embalagens presenteáveis, sacolinhas que recebeu por motivo daquela compra;

f) Você pode autorizar um terceiro para efetuar a devolução de produto à loja, desde que nos avise pelos Canais de Atendimento.

7. Algumas situações em que a devolução e/ou troca de produto não é aceita:

a) Produto com o frasco vazio;

b) Produto usado ou com outro indício de fraude;

c) Produto que já tenha sido trocado (exceto se a legislação vigente previr);

d) Produto que tenha sido separado de seu kit original.

8. A devolução do dinheiro do cliente diante do cancelamento de uma compra (reembolso) se dará de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento do pedido, com a proporcionalidade quanto aos itens abarcados pelo cancelamento, após a devolução do(s) item(s) à loja e inspeção para que seja verificado se tudo está em conformidade segundo rege este instrumento.

a) Para compras efetuadas com cartão de crédito, a devolução de valores acontecerá através do estorno no cartão utilizado no momento da compra. As condições também dependerão da Operadora do seu cartão.

b) Para compras pagas via Pix, o reembolso será realizado na conta bancária cadastrada na Chave Pix utilizada no momento da compra.

c) Para boletos já pagos, a devolução de valores será feita por meio de reembolso na conta do titular da compra.

d) Se o reembolso não for efetivado dentro do prazo acordado com a nossa loja, entre imediatamente em contato conosco pelos Canais de Atendimento para averiguarmos o que ocorreu no processo de restituição.

9. Leitura importante: Lei Federal n° 8.078 de 11 de setembro de 1990 - Código de Defesa do Consumidor.

 

X - CONTRIBUA COM A NOSSA CENTRAL DE DÚVIDAS

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